+55 47 3345-8009 | +55 47 98842-2373

 

MISSÕES

Culto do Terceiro Domingo

 

 

O CULTO DE MISSÕES é uma estratégia dada por Deus para atingir, de maneira eficaz, os alvos missionários que Ele tem inspirado a toda Igreja Quadrangular. Sendo assim, a Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil destina o terceiro Domingo de cada mês para Missões e todas as ofertas levantadas nesse dia são canalizadas para Missões.

 

A sigla "SGM" significa Secretaria Geral de Missões. Pertencemos à Igreja do Evangelho Quadrangular do Brasil, trabalhando na elaboração, desenvolvimento, gerenciamento, promoção, pesquisa e divulgação da atividade missionária nacional e internacionalmente. As Missões Quadrangulares tiveram seu início no coração de Aimée Semple McPherson, que em 1907 foi à China como missionária com o seu esposo, Robert Semple. Enquanto ministrava na China, ambos contraíram malária e Robert Semple faleceu.

 

Aimée Semple retornou à América do Norte onde começou o trabalho de desafiar homens e mulheres para levar o Evangelho ao mundo. Pregando em tendas e em auditórios públicos para grandes multidões na América e em outros países, ela demonstrava uma preocupação para com as almas perdidas. Com o sucesso de seu ministério como evangelista, cada vez mais pessoas eram alcançadas.

 

Em 1918, ela foi para Los Angeles, onde construiu um centro de evangelismo e treinamento. Enquanto ministrava em uma cruzada na cidade de Oakland, Califórnia, em 1922, a mensagem de Jesus Cristo como Salvador, Médico, o Batizador com o Espírito Santo e o Rei que Voltará, tornou-se a mensagem distintiva do Evangelho Quadrangular. A sua visão era de levar esta mensagem ao mundo inteiro.

 

Em janeiro de 1923, o Angelus Temple foi inaugurado. Na pedra angular se encontra a seguinte inscrição: "DEDICADO À CAUSA DA EVANGELIZAÇÃO INTERDENOMINACIONAL E MUNDIAL". Dentro de pouco tempo, missionários foram enviados. Ao mesmo tempo, o trabalho na América do Norte crescia rapidamente. Uma escola de treinamento, L.I.F.E. Bible College (Farol do Evangelismo Quadrangular Internacional), foi inaugurada e começou a formar alunos. Até 1925 mais de 30 igrejas foram implantadas. Percebendo que a tarefa era grande demais ara ser dirigida por uma pessoa ou uma igreja, foi convocada uma Convenção Constitucional, onde o nome IGREJA INTERNACIONAL DO EVANGELHO QUADRANGULAR foi estabelecido e os Artigos de Incorporação da IEQ foram escritos e adotados em 28 de dezembro de 1927. O Conselho Internacional de Diretores foi constituído para prover liderança para a organização, enquanto os seus membros adotavam a visão da fundadora: "Envolvendo o Mundo com o Evangelho Quadrangular". O primeiro missionário oficial foi enviado em 1927. Através dos anos, novos campos missionários têm sido acrescentados. Hoje, existem Igrejas Quadrangulares em mais de 150 países.

 

IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR DE ARMAÇÃO RUA OLIVEIRA Nº 70 ARMAÇÃO - PENHA SANTA CATARINA - CEP 88385-000

Copyright 2017 -Todos os Direitos Reservados à Igreja do Evangelho Quadrangular de Armação - Template by JCTECNOLOGIAS